Falhas do novo gramado do Camp Nou afetam estilo do Barça - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 10 de novembro de 2013

Falhas do novo gramado do Camp Nou afetam estilo do Barça

Desde setembro que o Camp Nou tem um novo gramado, mas a mudança só piorou o estado do campo. Os pedaços de terra e as falhas na grama estão à vista de todos e, segundo os próprios jogadores do Barcelona, atrapalham muito o jogo do time, fundamentado na trocas de passes. Neste domingo, equipe está livre do problema, pois defende a liderança do Campeonato Espanhol fora de casa, diante do Bétis, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada - o GloboEsporte.com faz a cobertura do jogo em Tempo Real.
As críticas da imprensa e torcedores ao novo estilo do time surgiram com mais intensidade nas últimas semanas, após o empate com o Milan por 1 a 1, no San Siro, e a vitória magra sobre o Espanhol, por 1 a 0, no Camp Nou. O futebol praticado pelos comandados de Tata Martino não agrada àqueles que durante anos aplaudiram o tiki-taka. Porém, na semana em que a equipe garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com o 3 a 1 diante dos italianos, os jogadores defenderam o treinador argentino e atiraram parcialmente a culpa em direção ao novo gramado do Camp Nou.
gramado Camp Nou treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Buracos e falhas na grama do Camp Nou chamam a atenção (Foto: Claudia Garcia)
Primeiro, Iniesta. Depois, Daniel Alves. Duas das vozes de liderança do vestiário do Barcelona se manifestaram contra os buracos e grama levantada que têm surgido no estádio catalão, o que é possível ver em fotos tiradas pela reportagem do GloboEsporte.com em diferentes momentos do jogo da última quarta-feira, entre Barcelona e Milan, pela Liga dos Campeões.
- O estado do gramado de Camp Nou neste momento é um grande problema para nós. O gramado tem de estar bem. Quando se levanta a grama, a bola não flui e nós escorregamos e caímos mais vezes. Para o nosso jogo, o gramado é essencial - alertou Daniel Aves durante entrevista coletiva antes da partida, explicando em seguida que o campo era um dos fatores que contribuía para as mudanças do estilo de jogo do time.
Alguns dias antes, Iniesta foi outro a criticar o campo do Barcelona.
- O gramado pode, sim, ajudar a melhorar o nosso jogo, mais ainda em nosso próprio estádio - afirmou o meia espanhol.
Robinho e Neymar gramado Camp Nou Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Robinho e Neymar saem de campo no intervalo do jogo no Camp Nou: buraqueira no tapete verde (Foto: Claudia Garcia)

O gramado do Camp Nou foi alterado em setembro passado, pouco tempo depois de Tata Martino iniciar sua trajetória no comando do Barcelona. A estreia do novo tapete, que segundo a imprensa catalã custou € 530 mil (cerca de R$ 1,5 milhão), aconteceu no Barcelona x Sevilha do Campeonato Espanhol, jogo que os catalães venceram por 3 a 2. Os especialistas responsáveis pela implementação da nova grama – que é a mesma que reveste os campos do CT do Barça, em San Joan Despí – garantem que o campo está perfeito, mas os jogadores discordam.
gramado Camp Nou treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Neymar e Messi no aquecimento antes do jogo: falhas claras no gramado (Foto: Claudia Garcia)
De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", a grande novidade deste novo gramado é um sistema de aquecimento interno ligado por 35 quilômetros de tubos conectados a duas caldeiras. O seu funcionamento permite que a temperatura do piso fique entre os 6º e os 13º C, considerada ideal para a prática de futebol.
As críticas dos jogadores têm alarmado os dirigentes, e a empresa que faz a manutenção do gramado vai analisar o que é que estaria provocando as falhas e buracos no campo. Porém, os dirigente só deverão aprovar uma nova mudança de gramado no próximo ano. Até lá, os craques do Barça terão de se conformar e darem um jeito.

Fonte: Globo Esporte

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here