GDF suspende distribuição de cartão escolar. - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GDF suspende distribuição de cartão escolar.


Após várias reclamações de pais de alunos beneficiários do Cartão Material Escolar, a Secretaria de Educação resolveu suspender temporariamente a distribuição até que uma nova logística de entrega seja analisada. Após seis dias do início do ano letivo na rede pública, o Governo do Distrito Federal entregou somente 14,7 mil cartões para compra de material escolar, ou seja, apenas 12% dos 130 mil previstos. Cada aluno deverá receber R$ 226 para gastar em papelarias credenciadas.

De acordo com a coordenadora de saúde e assistência ao educando, Alaíde Nascimento, da Secretaria de Educação, a suspensão foi uma estratégia da pasta devido à falhas encontradas no espaço de distribuição. “Um novo cronograma está sendo elaborado pela secretaria, dependendo da demanda de cada região”.

A Secretaria informou também que cada aluno irá receber em sala de aula a data e o horário para retirar o benefício. A coordenadora informou que a entrega será feita em um local pré-determinado, no centro da cidade, como numa escola ou espaço público, para que as vans possam estacionar.

Mesmo com o novo calendário, a secretaria não informou uma previsão de quando as famílias terão o cartão em mãos. “É uma informação que ainda não temos, pois depende muito da logística de distribuição. Tem lugares que estaríamos em apenas um dia com o novo cronograma Estamos estendendo para dois”, explicou a coordenadora.

PREJUÍZO
De acordo com Alaíde, o prazo de 90 dias para o valor ser gasto nas papelarias credenciadas pode ser revisto.
A costureira Leda Fernandes afirma que o atraso atrapalha o desempenho dos filhos na escola. “Os meus meninos só levam o básico, um caderno, lápis e borracha”, conta. Ela reclamou também que o adiamento não foi comunicado previamente e que depende do benefício para comprar o material de três filhos, entre 6 e 9 anos de idade.
PROGRAMA

Cada família receberá um envelope com o cartão, senha e carta explicando como usá-lo. Para ativá-lo, o responsável deve ligar entre 8h e 20h na Central de Atendimento Cartão Material Escolar, por meio do telefone 3029-8440, e informar o número do cartão, o CPF, e confirmar o desbloqueio digitando a opção 1. Dúvidas podem ser tiradas pelo 156.

Protesto na Estrutural

Devido a demora na entrega dos cartões de material escolar na Estrutural, pais e estudantes realizaram um pequeno protesto, ontem (11), usando pneus queimados para fechar a via. A pista ficou bloqueada no sentido Taguatinga por cerca de uma hora.

A moradora da Estrutural Adriana Sousa Barbosa afirma que não foi avisada do motivo do adiamento da entrega na região. “Soube apenas que iriam entregar no dia 26 deste mês, mas não explicaram o por quê.” Segundo a diarista, mães de três filhos em idade escolar, a distribuição irá ocorrer na administração da cidade.
Esta foi a segunda manifestação na via em apenas dois dias.

Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here