Governo do DF troca o comando de oito batalhões da Políca Militar - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Governo do DF troca o comando de oito batalhões da Políca Militar

Regiões como Lago Sul, Samambaia e Sudoeste sofreram trocas

Após a polêmica causada pela operação Tartaruga, o comandante-geral da  Polícia Militar do Distrito Federal, Anderson Moura, promoveu mudanças no quando da corporação. Foram trocados os comandantes de oito batalhões, além dos chefes operacionais. Entre os batalhões que tiveram mudanças estão os do Sudoeste, Lago Sul e Samambaia.

A reportagem do R7 DF tentou falar com o comandante da PMDF para que as mudanças fossem explicadas e para esclarecer se as alterações seriam uma resposta à Operação Tartaruga. O departamento de comunicação da corporação se limitou a uma resposta por email: 

“A PMDF informa que as mudanças são prerrogativas administrativas do comandante-geral, que como representante da PMDF desde 10 de dezembro de 2013 busca fazer adequações no seu quadro de gestores para implantar as estratégias para a melhoria da atividade policial militar no Distrito Federal”.

As mudanças foram publicadas na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do DF. No total, foram 28 exonerações e 25 nomeações, o que mostra que muitos cargos da corporação sofreram mudanças.

Operação Tartaruga

Após dois meses de Operação Tartaruga da PMDF, a violência disparou nas ruas da capital federal. Dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do DF) mostram que só em janeiro houve um aumento de 28% nos casos de homicídio em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 49 mortes em 2013 contra 63 em 2014.

A operação Tartaruga da PMDF foi suspensa nesta segunda-feira (3). Após ser notificada da decisão do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), a Aspra-DF (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal) resolveu encerrar o movimento.
Do R7, com TV Record Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here