Marcha com 16 mil integrantes do MST fecha vias N1 e S1 no Eixo Monumental - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Marcha com 16 mil integrantes do MST fecha vias N1 e S1 no Eixo Monumental

Os motoristas que passarem pela via N1 e S1 do Eixo Monumental devem ficar atentos às alterações no trânsito. De acordo com o 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), o tráfego de veículos foi bloqueado devido a um protesto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que começou por volta de 14 horas.

Segundo os organizadores, a marcha do MST conta com 16 mil pessoas que, até o momento, protestam de forma pacífica. Após sair do ginásio Nilson Nelson, o grupo segue pela via S1, que teve quatro das seis faixas bloqueadas. Já na Esplanada dos Ministérios, eles prometem passar pelo Congresso Nacional e pela Praça dos Três Poderes, para entregar uma carta-manifesto à presidente Dilma Rousseff . A previsão é de que o grupo siga pela via S2. O protesto deve terminar diante da embaixada dos Estados Unidos.

O trânsito fica complicado em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) até a Torre de TV, onde é desviado para o Eixão. A Polícia Militar bloqueou o acesso à Esplanada dos Ministérios e pede que os motoristas evitem a área central da cidade durante toda a tarde.

O Bptran recomenda que os motoristas desviem pela via que dá acesso ao Colégio Militar de Brasília e contornem o ginásio até o Tribunal de Contas ou sigam pelo Parque da Cidad - que  também já está congestionado.

Mais cedo, cerca de 750 crianças chamadas de "sem-terrinha" e professores ligados ao MST foram até o Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o fechamento das escolas do campo e a precarização do trabalho dos professores da área rural.

Com informações de Luiz Calcagno, Clara Campoli e Daniela Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here