Em protesto, feirantes fecham os dois sentidos da Elmo Serejo - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 11 de março de 2014

Em protesto, feirantes fecham os dois sentidos da Elmo Serejo

Cerca de 200 feirantes da Feira dos Importados de Taguatinga bloqueiam os dois sentidos da Elmo Serejo, na manhã desta terça-feira (11/3), em protesto contra o fechamento de todos os 445 boxes interditados na segunda-feira (10/3) pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) . Por volta das 10h, os manifestantes armaram uma tenda no meio da pista no sentido Plano Piloto-Taguatinga e ameaçam ficar no local até a feira ser reaberta.

No início do protesto, o grupo havia fechado apenas a via sentido Planao Piloto, o que provocou um congestionamento por volta das 8h.

Para conter o trânsito, O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) fechou a Elmo Serejo na altura do viaduto que liga a Elmo Serejo a Samambaia. Motoristas que tentam ir para o Plano Piloto precisam desviar por dentro de Samambaia ou pela QNL.

Segundo a Agefis, a feira foi interditada porque os boxes não estão regularizados. Segundo o órgão, há quase um ano os feirantes foram notificados para que providenciassem a licença de funcionamento.

Os manifestantes confessam que as bancas não têm alvará de funcionamento, mas alegam que trablham no local há muito tempo e que nunca foram notificados pela Agefis. Ao todo, trabalham no local cerca de 3 mil feirantes.


Por: Manoela Alcântara
Do: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/03/11/interna_cidadesdf,416779/em-protesto-feirantes-fecham-os-dois-sentidos-da-elmo-serejo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here