Poluição em chamas: resíduos industriais incendeiam rio na China - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 7 de março de 2014

Poluição em chamas: resíduos industriais incendeiam rio na China

Um rio pegou fogo na última quinta-feira (6) por causa da excessiva poluição em Zhejiang, no leste da China.

O incêndio começou quando um cigarro aceso atingiu a superfície da água poluída com resíduos químicos inflamáveis. De acordo com fontes locais, as chamas subiram cerca de quatro metros de altura.

Os moradores da região disseram que o rio tem sido poluído há anos por empresas da região. Eles dizem que as indústrias liberam óleos e produtos químicos na água.

Os locais dizem também que o escritório de proteção ambiental do município se recusou a tomar medidas contra as empresas que jogam seus resíduos químicos no rio. Até hoje nenhuma ação foi tomada pois as autoridades temem que a economia local seja prejudicada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por um cigarro aceso jogado n'água o que inflamou os resíduos químicos que flutuam na superfície.

As chamas que subiram cerca de quatro metros de altura incendiaram uma grade de madeira ao redor do rio. O fogo atingiu vários carros estacionados ao longo do rio.

No combate ao fogo, os bombeiros tiveram que usar extintores com uma espuma especial para apagar as chamas na superfície do rio. A polícia está investigando a origem dos produtos químicos que causaram o incêndio.

Peng Tu, 38, uma moradora da região, disse que não foi uma surpresa ver o rio em chamas.

— O cheiro foi insuportável durante anos, mas ninguém nunca fez nada. Talvez agora as autoridades façam alguma coisa.









Fotos: dailymail.co.uk 
Fonte: R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here