Torre de TV volta a funcionar neste sábado - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de junho de 2014

Torre de TV volta a funcionar neste sábado


Depois de oito meses fechada para reforma, a Torre de TV, um dos principais pontos turísticos de Brasília, volta a funcionar neste sábado (7), às 10h30. Do alto da torre, turistas e brasilienses têm uma das vistas mais privilegiadas da capital federal.

O monumento passou por uma série de restaurações desde outubro do ano passado e reabre com espaços culturais e a volta da fonte luminosa.

O Mirante e o Mezanino irão funcionar todos os dias, das 9h às 20h. No local, haverá o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com orientações em cinco idiomas e libras.

O mezanino, antes inabitado, passa a ser um complexo cultural com um café com produtos de pequenos agricultores do Distrito Federal e um espaço para exposições, abertos de terça a domingo, de 13h às 19h.
O secretário de Turismo, Luis Otávio Neves,  diz que o local vai se tornar um ponto de encontro no centro de Brasília. — Sabemos da importância desse local e quisemos aproveitar todo o potencial que ele tem. É um lugar central em Brasília e precisava oferecer serviços para a população e para turistas. Agora, vemos que está, realmente, democrático, mostrando o que temos de produção interna, além de privilegiar essa vista maravilhosa.

A fonte luminosa, que faz parte do Complexo da Torre, também volta a funcionar com novos equipamentos: 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos, uma grande palmeira d´água iluminada e um gêiser que pode lançar água a até 50 m de altura. A atração poderá ser vista de domingo a sábado em três períodos: das 7h às 9h, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h. 

Durante a Copa do Mundo, a Feira de Artesanato vai funcionar em horário especial todos os dias entre 8h e 20h. Durante o Mundial, os feirantes podem optar por atender até as 23h.  No período dos jogos, serão distribuídas 25 mil cartilhas bilíngues com mapa completo da Feira. Além disso, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o local contará com posto de atendimento ao turista para o visitante.

Horários de funcionamento do Complexo da Torre de TV: 

Mezanino e Mirante - De segunda a domingo, das 7h às 19h
Centro de Atendimento ao Turista - De segunda a domingo, das 7h às 19h
Café da Agricultura Familiar - De terça a domingo, das 13h às 19h.
Exposição Festa dos Estados – 48 anos de História com Brasília  De 7 de junho a 20 de julho  Terça a Domingo, das 10h às 18h
Feira de Artesanato - De segunda a domingo, das 8h às 20h.  Durante a Copa, os feirantes poderão ficar até as 23h.
Fonte Luminosa da Torre de TV - De segunda a domingo, em três horários, das 7h às 9h, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h.  

Do R7

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here