Internauta flagra carro transportando bicicletas compartilhadas de Brasília - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Internauta flagra carro transportando bicicletas compartilhadas de Brasília

Secretaria de Governo disse que não há registro de furtos

Uma moradora do Distrito Federal flagrou algo, no mínimo, inusitado. Em uma postagem no Facebook da Record Brasília, Ana Carolina Rodrigues mostrou o registro feito nesta semana na área central de Brasília, em que um carro carrega duas bicicletas do programa Bike Brasília. 
Questionada pelo R7 DF, a Segov-DF (Secretaria de Governo do Distrito Federal) respondeu que não há nenhum furto registrado desde maio, período em que o programa Bike Brasília teve início. A Segov-DF ainda informou que o usuário pode usar as laranjinhas como bem entender e que, neste caso, o usuário pode ter escolhido pedalar em um local longe.

Ainda em resposta, a Secretaria reforçou que este não é o objetivo do Bike Brasília. O programa visa privilegiar o curto deslocamento e a rotatividade (beneficiando vários usuários). Se alguém utiliza a bicicleta por 4 ou 5 horas, por exemplo, terá de pagar o valor adicional. 
O programa
Em andamento desde o final do mês de maio, o programa Bike Brasília já tem mais de 40 mil pessoas cadastradas. O programa que disponibiliza bicicletas à população do DF por uma taxa anual de R$ 10 parece ter tido boa aceitação.  
As bikes podem ser usadas gratuitamente por uma hora. A gratuidade é assegurada por mais de uma vez em um mesmo dia, desde que seja respeitado um intervalo mínimo de 15 minutos para a retirada da bicicleta pelo mesmo usuário. São cobrados R$ 5 por cada hora excedente caso a bicicleta seja devolvida após uma hora de uso.      
Até o final de julho, serão 30 estações instaladas no Plano Piloto, região central de Brasília, e mais de 300 bikes para uso.  Até o final de julho as bicicletas já foram utilizadas mais de 35 mil vezes.
 Do R7

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here