Homem, a serviço da Coelce, é eletrocutado em poste na Dom Manuel - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Homem, a serviço da Coelce, é eletrocutado em poste na Dom Manuel

Um funcionário, a serviço da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), foi eletrocutado em um poste na esquina da rua Padre Valdevino com avenida Dom Manuel, na manhã desta sexta-feira, 24. Durante cerca de duas horas, o homem parecia morto, desacordado pendurado ao poste.
Conhecido apenas como Jocélio, 27, o homem é funcionário da Loprez, terceirizada da Coelce há mais de quatro anos. Segundo o socorrista do Samu, Ederson José, o eletricista recebeu duas cargas elétricas. "Ele só não morreu porque as descargas não foram contínuas", informou. Jocélio foi encaminhado a um hospital da cidade e respirava com dificuldade.
Os choques elétricos aconteceram após um curto-circuito que ocorreu no poste em que ele havia acabado de subir no início de seu expediente. O acidente aconteceu porque o funcionário subiu no poste errado. Segundo o auxiliar Sandoval Cipriano Sousa, que também subiu ao poste com Jocélio, foi informado pela Coelce que o poste estava sem energia. "Eu subi primeiro e o Jocélio subiu logo depois com os equipamentos. Ao tentar verfificar o problema, ele recebeu a primeira descarga. Então eu desci para chamar ajuda. Ao tentar subir com mais um colega, ele levou a segunda descarga e o capacete e equipamento caíram. Desci e chamei os bombeiros".
Segundo comerciantes da área, um estrondo foi ouvindo por volta das 10 horas da manhã, o que já era um sinal do incidente. Corpo de Bombeiros e ambulâncias chegaram ao local, após serem acionados pelo auxiliar. O serviço de retirada de Jocélio demorou cerca de 40 minutos, tempo de espera para a Coelce desligar a rede elétrica do poste. 
O trânsito na Dom Manuel com Padre Valdevino voltou ao normal.
O eletricista
O socorrista Edson José do Samu, informou que o homem que subiu ao poste, conhecido como Jocélio, 27, funcionário da Loprez, terceirizada da Coelce há mais de quatro anos, retornou das férias na quinta-feira, 23. Hoje era seu primeiro dia de trabalho. Ele é natural de Jaguaribe.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here