Vídeo registra assalto a carros-fortes em Goiás; suspeitos foram presos em SP - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vídeo registra assalto a carros-fortes em Goiás; suspeitos foram presos em SP

Um vídeo foi feito por pessoas que passavam pela BR-153 na hora do assalto aos três carros-fortes da empresa Federal Segurança, próximo ao município de Morrinhos, em Goiás.
Na imagem, o momento que o vídeo registra a fuga dos assaltantes.
O registro, distribuído nas redes sociais, não tem autoria conhecida, e o Diário de Goiás publica em virtude da relevância do fato.

VEJA:
Os assaltantes explodiram três carros-fortes entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba, na segunda, 1, na BR-153. Segundo informações da Polícia Militar, três seguranças morreram durante a ação violenta.  
Testemunhas informaram que os autores utilizaram um veículo L-200 de cor preta para o assalto, uma outra caminhonete e um caminhão para impedir o tráfego dos veículos de transporte de valores. 
Para a ação, os assaltantes teriam se preparado com armamento pesado e estariam com vestimenta preta. Não há informações sobre a quantia que foi levada. A intenção de explodir os carros-fortes teria sido bem sucedida contra dois veículos e um não teve detonação. O material ainda estaria no terceiro veículo (na foto, mais próximo do caminhão Mercedes-Benz).
Na Polícia Civil de Goiás, o caso é investigado pela equipe da Delegacia Especial de Investigações Criminais (DEIC). Nesta terça-feira (2), o delegado Alex Vasconcelos deu detalhes da investigação.
Uma testemunha do assalto conseguiu gravar um vídeo que mostra a ação audaciosa da quadrilha. Veja os detalhes do ataque e da fuga.
Os carros são utilizados pela empresa Federal Segurança, de Goiânia, para o transporte de valores. À redação do Diário de Goiás, a empresa preferiu, ainda, não detalhar informações sobre o fato e nem confirmou o nome dos ocupantes dos veículos. A empresa também não informou quantos ocupantes estavam nas unidades.
A equipe da delegacia regional de Itumbiara já começou a investigação sobre o fato.
O delegado Alex Vasconcelos que coordena as investigação explica que a ação foi realizada por cerca de 10 pessoas que com munição pesada e com dois caminhões que bloquearam a rodovia.


Segundo o delegado,  após os assaltantes bloquearem um sentido da rodovia, os motoristas dos carros-fortes tentaram manobras para seguir na contra-mão, isso não foi possível porque outra carreta estava fechando o sentido contrário da BR.

Cerca de 10 pessoas metralharam o comboio de carros-fortes, uma das equipes de vigilância tentou fugir e não conseguiu. Depois o bando de assaltantes estourou dois carros-fortes e retirou o dinheiro.

O grupo fugiu em dois carros no sentido de Buriti Alegre-GO. Eles abandonaram duas caminhonetes usadas na fuga e explosivos também. O delegado explicou que ainda não existem provas da autoria do crime e destacou que a ação foi organizada e bem executada e que pegou a polícia de surpresa.

Ainda nesta terça-feira, foram presos dois homens no Estado de São Paulo com armamento pesado, suspeitos de terem participado do assalto aos carros-fortes. O delegado Alex Vasconcelos, do Grupo Antirroubo a Bancos, de Goiás, está no estado paulista para ouvir os presos. De acordo com Alex, tudo indica que os suspeitos são os mesmos que fizeram o assalto em Goiás. 

Veja mais detalhes na reportagem da TV Serra Dourada, de Goiânia:



Fonte: Diário d Goiás
http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/10365-video-registra-assalto-aos-carros-fortes-em-goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here