Brigas e embriaguez tomam conta dos blocos Raparigueiros e Baratona - DF Urgente

Publicidade

Últimas notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brigas e embriaguez tomam conta dos blocos Raparigueiros e Baratona

O clima de animação e paz, visto no Babydoll de Nylon e no Galinho de Brasília, neste sábado (14/2), não se manteve nos blocos Raparigueiros e Baratona, iniciados na tarde deste domingo (15/2). A folia começou por volta das 17h e, até às 19h, 60 pessoas haviam recebido atendimento por equipes em duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, que estavam paradas nas proximidades do Eixão Sul. Por lá, cerca de 20 mil foliões dançavam ao som de axé. A maior parte das pessoas apresentava sinais de embriaguez. 
Mesmo adolescentes, que não poderiam consumir bebidas alcoólicas, foram vistos desmaiados no gramado, perto das quadras e das pistas. Além das ocorrências registradas, bombeiros que passaram pelos blocos precisaram parar os carros para prestar atendimentos. Pessoas pediam ajuda na beira da pista para que os colegas embriagados fossem atendidos. A reportagem do Correio conversou com militares no momento em que atendiam dois adolescentes de 13 e 17 anos. 


A violência também é marcante nos blocos da Asa Sul. Embora os 1.200 policiais militares que fazem a segurança do bloco tenham revistado bolsas para garantir que os jovens não usariam vidro nas brigas, não foi possível evitar os confrontos. Além dos PMs – 200 deles ainda em treinamento --, a segurança teve reforço da cavalaria montada e de agentes do BPTran, e de equipes especializadas como a Patrulha Tático Móvel (Patamo). Visivelmente alterados, os foliões trocavam socos e pontapés. Muitos foram apreendidos com entorpecentes. “A tendência é aumentar o número de atendimentos até o fim da noite. Vamos trabalhar até às 2h”, afirmou o aspirante Igor Paz.



Por: Diego Amorim , Bernardo Bittar
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/02/15/interna_cidadesdf,471337/brigas-e-embriaguez-tomam-conta-dos-blocos-raparigueiros-e-baratona.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here